Segundo a desenvolvedora, o “Defender para indivíduos” (como foi batizado) inclui proteção antivírus e antiphishing para dispositivos e dados, atuando como um hub e reunindo todas as proteções oferecidas. A novidade exclusiva dos assinantes do Microsoft 365 também pode fornecer alertas em tempo real sobre a situação do celular, tablet, PC e notebook, além de sugestões e dicas de especialistas para manter a segurança, prevenindo ataques de cibercriminosos e golpistas.
O Defender oferece várias ferramentas para bloquear ameaças online em diferentes plataformas. Claro que isso requer adaptações para cada sistema operacional, por isso, as versões para Windows, Android e macOS têm forte proteção contra vírus e apps maliciosos, enquanto a versão para iOS e iPadOS dispensa o antivírus e mira ataques de phishing.
Para o Android, usuários poderão navegar na web de forma mais segura e baixar aplicativos sem muitas preocupações. O Defender é capaz de escanear as aplicações e links da web, e caso haja algum código malicioso oculto, o software irá alertar o usuário. Todos os dados de aferição ficam centralizados no app da Microsoft.
No Windows, não há grandes novidades para os usuários, uma vez que o sistema operacional possui seu próprio antivírus integrado. O Microsoft Defender servirá apenas como um “painel de controle” para verificar todas as ações realizadas pela Segurança do Windows, além de softwares especializados como o AVG e Avast.
Para proteger os usuários do iOS e iPadOS, o aplicativo também chega como um simples “painel de controle” que centraliza as informações relacionadas à segurança de todos os dispositivos conectados com contas atreladas à mesma assinatura. Há também recursos para evitar que usuários recebam e-mails e mensagens de phishing.
As informações são do Tecmundo.