As invasões ocorreram no domingo;
Os hackers publicaram avisos promovendo um golpe de criptomoeda;
As fotos do perfil e da capa foram alteradas para por peça da coleção de NFT “The Possessed.
Hackers invadiram as contas oficiais do Exército Britânico no Twitter e no YouTube no domingo e publicaram avisos promovendo um golpe de criptomoeda. Os criminosos cibernéticos mudaram o nome da conta do Twitter para “psssd” e as fotos do perfil e da capa foram alteradas para por uma ilustração “The Possessed”, que é uma coleção de tokens não fungíveis.
Em capturas de tela postadas nas redes sociais, os hackers foram vistos fixando um tweet de uma falsa coleção de NFT. O tweet tinha um link de phishing que, quando ativado, drenava as carteiras de criptomoedas dos usuários.
No YouTube, a conta oficial do Exército Britânico foi renomeada para “Ark Invest”, que é uma empresa fundada e liderada pela famosa investidora Cathie Wood. Ela é conhecida como uma entusiasmada do bitcoin, assim como da Tesla.
O hacker também excluiu todos os vídeos da conta. Em vez disso, eles enviaram clipes mostrando entrevistas com o CEO da Tesla, Elon Musk, e o ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey.
Depois de quatro horas, o exército britânico recuperou o controle das contas e postou uma mensagem no Twitter:
“Pedimos desculpas pela interrupção temporária do nosso feed. Conduziremos uma investigação completa e aprenderemos com este incidente. Obrigado por nos seguir e o serviço normal será retomado agora.”
“O Exército leva a segurança da informação extremamente a sério e até que sua investigação seja concluída seria inapropriado comentar mais”, finalizou.
Os NFTs são efetivamente certificados digitais de autenticidade apoiados pela tecnologia blockchain que podem ser anexados à arte digital ou praticamente qualquer outra coisa que venha em formato digital, como arquivos de áudio, videoclipes ou adesivos animados.